A história da Mitomóvel passa, em larga medida, pela capacidade de adaptação às necessidades do nosso mercado. Essa forma de atuar está patente nos diversos catálogos que fomos lançando, pela forma como os procuramos adaptar, ao nível de distribuição e de oferta, ao dia-a-dia dos nossos clientes e aos desafios que enfrentam. Assim, é natural que cada catálogo conte um pouco da nossa história:

1991 – Lançamento do primeiro catálogo. Caracterizava-se pelos móveis em ferro, e pela aplicação de frisos.

1994 – Novo catálogo que reforçava a oferta atual com novas cores, como o mogno.

1999 – A introdução de uma nova linha de envernizamento está na génese do lançamento do terceiro catálogo.

2002 – Linha Smart. A passagem do milénio fez-se através desta linha funcional, focada nas necessidades das pessoas no dia-a-dia.

2004 – Linha 2004. O Pinho Mel e a Cerejeira voltam a ganhar destaque.

2007 – Linha Seven. Uma linha mais arrojada e citadina, onde todos os pormenores contam.

2009 – Linha Dream Kids. O primeiro catálogo 100% pensado para os mais novos, onde os tons mais claros da faia predominam, em consonância com uma palete de cores à escolha do cliente, prática que se mantém até hoje.

2010 – A linha Dream reforça-se com o Dream Home, que visa complementar a casa com uma nova oferta. O faia mantém-se como cor principal, mas o destaque vai para a sobriedade os wanguês.

2011 – The Begin of Dream. 20 anos após o lançamento do primeiro catálogo, tinha chegou a hora de voltar às origens, através de um catálogo que reinventa alguns dos modelos mais clássicos mas com um toque de modernidade.

2012; 2013; 2014 – Loucura total, tudo fabrico nacional. Os anos de crise levaram-nos a, pela primeira vez, apostar num formato anual com principal foco no cliente final, e que incluía uma oferta maior de sofás e peças de madeira maciça.

2017 – Linha Mitu’s – É a mais recente criação da Mitomóvel, um catálogo que se divide em várias linhas, com o objetivo de ir ao encontro das necessidades de todos os tipos de cliente.